
Duas mil pessoas foram proibidas de sair de um navio em Búzios, no Rio de Janeiro, por causa de um surto de infecção gastro-intestinal.
O cruzeiro partiu de Santos, em São Paulo, na segunda-feira e chegou ao balneário de Búzios na terça-feira quando algumas pessoas começaram a apresentar sintomas como diarréia e vômito.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, foi acionada e decidiu proibir o desembarque de todos os passageiros e tripulantes para evitar contaminação.
A empresa responsável pela viagem informou que os passageiros e tripulantes estão recebendo atendimento médico.
Na manhã desta quinta-feira (4), mais médicos embarcaram para fazer novos exames nos passageiros. O surto de infecção gastrintestinal aumentou e já atinge 310 pessoas. Muitas estão tomando soro e antibióticos.
“As pessoas que tem famílias, podem ficar tranquilas. A rotina está normal, um grupo de pessoas ficaram nas suas cabines esperando atendimento médico”, explica Luíza Andrade, secretaria de Saúde de Búzios.
Segundo a Anvisa, não há doentes graves e o navio deve ser liberado nas próximas horas. O laudo com a causa do problema sairá em uma semana.
ISSO QUE PODE SER CHAMADO MERDA DE CRUZEIRO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário